ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » Águas da Transposição podem chegar a Boqueirão antes do prazo. Veja o vídeo


Águas da Transposição se aproximam da região de Caraúbas (Foto: Isnaldo Cândido)
As águas da transposição do rio São Francisco, aguardadas com ansiedade pela população de Campina Grande e outros 18 municípios abastecidos pelo açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), atualmente com o menor volume de sua história (3,1%), podem chegar ao reservatório antes do final de abril.
É o que afirma o especialista em recursos hídricos, Isnaldo Cândido, que visitou nesta sexta-feira (7) alguns trechos do leito do rio Paraíba, na região do Cariri.
Segundo Isnaldo, a expectativa é que na tarde de hoje as águas cheguem a uma passagem molhada nas imediações do município de Caraúbas, restando, então, cerca de 60 quilômetros até o açude de Boqueirão.
“Diante do que estou presenciando, a água deve chegar na passagem molhada de Caraúbas entre 15h e 16h. Com isso, restam 15 quilômetros até São Domingos e mais 45 quilômetros até as réguas linimétricas do açude de Boqueirão”, explicou Isnaldo, ao projetar que, com esse cenário, Boqueirão poderá receber água do São Francisco entre 14 e 17 de abril.
De acordo com ele, a antecipação da chegada das águas do ‘Velho Chico’ a Boqueirão deve ocorrer porque em alguns trechos do rio Paraíba as águas da transposição estão se unindo as que já estavam acumuladas devido às chuvas recentes na região, aumentando sua velocidade e vazão.
Veja as imagens:
Vídeo: Isnaldo Cândido

Paraibaonline

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :