ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » » Aesa sobre chegada das águas a Boqueirão: “Não sei se o ministro se precipitou”


O presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), João Fernandes, comentou sobre o anúncio do Ministério da Integração Nacional de que as águas da transposição chegarão ao açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) nesta quarta-feira, 12.
Foto: Paraibaonline
Segundo João, a Aesa está acompanhando a água e reforçou que estão sendo feitas medições para, assim, a Agência poder confirmar o dia exato da chegada.
– Estamos com um técnico acompanhando a água e fomos novamente, hoje, fazer a medição. Dois engenheiros nossos vão subir na direção Boqueirão/Cabaceiras para fazer a medição da água que está chegando. Evidentemente, que estamos fiscalizando. É claro que deve haver o cuidado de não confundir a retirada de água para consumo humano e animal, como furto de água. A Aesa não vai se desesperar, mas vai punir aqueles que avançarem o sinal – comentou.
João ponderou que o percurso que falta para a água chegar a Boqueirão é o que requer mais cuidado.
– É o percurso que inspira mais cuidado, porque ele é mais baixo e, portanto, não dá para ficar fazendo previsões sem acompanhar passo a passo. Nosso técnico, que está acompanhando o percurso, me afirmou que a água está no município de São Domingos do Cariri, mas ele não me disse se a água já atravessou a fronteira para entrar no município de Cabaceiras. Por isso, que nosso diretor está indo verificar o caminho mais próximo de Boqueirão. É melhor cautela, e caldo de galinha não faz mal a ninguém. A Aesa disse que chegaria de 30 a 45 dias. Já passou de 30 dias e pode chegar a qualquer momento. Porém, vamos checar e fazer a inspeção. Vamos fazer a medição hoje e amanhã e, aí sim, volto dizendo o que achamos. Não sei se o ministro se precipitou, pois é possível, como a água está andando bem, que aconteça a chegada na quarta. Nossa preocupação é que a água chegue e chegue bem – pontuou.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :