» » » 100 DIAS: na câmara, vereadores de Lagoa Seca aumentam produção e ampliam discussões sobre os problemas da cidade



Desde o início do ano, mesmo estando fora do calendário ordinário, a atual legislatura da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca tem mostrado compromisso com a população. Capitaneados pelo presidente Paulinho Patriota (PPS), os parlamentares estão focados em colaborar de forma decisiva com o desenvolvimento do município.
Nesses primeiros 100 dias, no plenário da casa, além das sessões ordinárias, onde foram avaliados Projetos de Lei e demandas do executivo, os vereadores apresentaram mais de 30 requerimentos fazendo cobranças, alertas e pedidos ao Poder Executivo.
Dentre as ações mais importantes, figuraram o projeto de reajuste do salário dos servidores, a criação da Secretaria de Articulação Política do município e oficialização do Fundo Municipal de Segurança Pública, esta última, considerada pioneira na região.
A Câmara também vem participando e promovendo de debates importantes, como o projeto de Lei que prevê a Reforma da Previdência Nacional e a criação de políticas públicas de valorização da Mulher, quando chegou a realizar audiências públicas e sessões especiais.
Os parlamentes também tem, nesses 100 primeiros dias, participado de forma muito atuante de fóruns, reuniões e debates relacionados com a melhoria da vida da população, a exemplo das discussões sobre a implantação da Comarca de Lagoa Seca, Reformulação dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR's) dos servidores da Educação e Saúde, além de contribuir com ações dos Conselhos Municipais do Idoso, Assistência Social, Criança e Adolescente e de Segurança Pública, este último, agora presidido pelo vereador Marconi Acióli (PP).
Para o presidente da casa, a avaliação do trabalho dos primeiros dias da gestão é muito positiva, mas os avanços serão ainda maiores nos próximos meses. "Na verdade, na Câmara ainda não completamos 100 dias de atuação oficial, porque o ano do Legislativo só foi iniciado em fevereiro, no entanto, nós não paramos de trabalhar um só minuto desde que assumimos. As pessoas acreditam que só temos expediente nos dias de sessão, mas não é assim. Diariamente os parlamentares participam de atividades que visam colaborar com a melhoria da vida da população. Tenho certeza que nos próximos meses, o trabalho será ainda mais intenso" comentou Paulinho Patriota.

Reformas na Casa de Napoleão Coutinho

Para garantir conforto e mais dignidade não só para o trabalho dos vereadores, como também para os moradores que semanalmente acompanham as atividades, à presidência da casa iniciou o trabalho de reparo na estrutura física. "Antes do início do ano legislativo, nós garantimos a pintura de grande da casa e nos próximos dias, estaremos realizando outros trabalhos de reforma e reorganização de todo prédio para que a população ganhe conforto e os vereadores tenham mais condições de atender a comunidade” completou, Paulinho Patriota.

(ASCOM/CMLS 

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :