ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » TCE reúne prefeitos e discute planejamento


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) já instaurou cerca de 1 mil procedimentos para acompanhar a gestão pública. A maioria das irregularidades é detectada na área da previdência e obras. Na manhã desta sexta-feira (24), o órgão de controle reúne os prefeitos paraibanos para orientá-los em relação a importância do planejamento na gestão.
“A intenção é oferecer aos gestores orientações técnicas sobre temas relacionados à gestão pública. Identificamos no ano passado, que havia uma grande deficiência no planejamento da gestão pública. Neste semestre os prefeitos terão que elaborar a Lei de Diretrizes Orçamentárias e no semestre seguinte o Plano Plurianual, então esse tema planejamento se fez necessário para esclarecimentos de como planejar bem”, explicou o presidente do TCE, André Carlo Pontes.
Conforme o presidente, o acompanhamento permanente da gestão permite que erros sejam detectados precocemente e corrigidos. Ele citou os casos de João Pessoa e Santa Rita. Segundo ele, o TCE está atento a processos licitatórios e despesas com combustíveis, locação de veículos, transporte e merenda escolar. “O TCE terá sempre um olhar vigilante”, assegurou.
Veja a entrevista:
MaisP

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :