» » » » Privatização: Paraíba e outros quatro estados irão compor o segundo lote de estudos do BNDES




O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) lançou na última semana os editais para a contratação de estudos para investimentos em saneamento dos Estados que se habilitaram a participar do programa de concessões do governo para o setor.

O primeiro lote inclui seis Estados: Pernambuco, Maranhão, Pará, Amapá, Sergipe e Alagoas. Dezoito consórcios se habilitaram para participar. Os vencedores farão estudos sobre as melhores alternativas para cada Estado. Segundo o banco, o próximo lote terá Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Acre e Santa Catarina.

Com o programa, o banco quer atrair investimento privado para acelerar os investimentos para universalização dos serviços de saneamento. Entre as opções, estão parcerias público-privadas, concessão total ou parcial e privatização. A única exigência, é que os contratos tenham metas de universalização dos serviços.

Estados e especialistas ouvidos pela Folha acreditam que a privatização deve ser a última opção.

Paraibaradioblog

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :