ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » » População de Monteiro ameaça fechar comportas caso Cagepa não acabe o racionamento


Apesar da chegada das águas do rio São Francisco à cidade de Monteiro, Cariri, a população ainda está sem água nas torneiras e pretende fechar as comportas do canal da transposição, caso a Cagepa não resolva a situação.
Foi o que informou o vereador monteirense Cajó Meneses (PSDB). Segundo ele, apesar de o açude de Poções ter recebido água, o órgão estadual ainda não finalizou o racionamento estilo um por dez.
Foto: Paraibaonline
Foto: Paraibaonline
– Embora o açude de Poções, que abastece a cidade, já tenha recebido água e estar com 5% da capacidade, o líquido não está chegando às torneiras. Não sabemos se é incompetência da Cagepa ou falta de adutoras. Fomos ao Ministério Público da Paraíba e ficou acertado que o órgão deve apresentar projeto e resolver a situação dentro do prazo estimado. Caso isso não aconteça, ela sofrerá punição – disse o vereador.
Com relação ao desejo da população de fechar as comportas do canal, o vereador confirmou, mas disse que seria uma medida extrema, pois prejudicaria os moradores de Campina Grande e mais 18 cidades.
– A Cagepa não tem tido o compromisso para acabar com o racionamento e a população está revoltada, procurando os meios de comunicação para sensibilizar o órgão para a situação – ressaltou.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :