ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » » Novo líder, Aguinaldo é um nome para a sucessão

Escolhido novo líder do Governo Michel Temer, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), paraibano que já foi ministro (Cidades) da gestão PT/PMDB, em matéria de relacionamento com seus pares, pode-se considerar o melhor possível. A propósito, dentro do desejado pelo Palácio do Planalto. Por isso, o nome surgiu como uma espécie de extintor, uma pretensão do parlamentar neste período de turbulência por causa da perspectiva de votação de matérias polêmicas, entre elas da reforma previdenciária.
Para que a coisa funcione, Aguinaldo precisa ser Aguinaldo e não precisa fazer o mesmo que outros antecessores na liderança da bancada do Governo Federal. Conta, sobretudo, com o apoio do presidente da Casa (Câmara), Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele foi decisivo nas pretensões do parlamentar integrante da bancada da Paraíba, cuja única missão é ter inteligência para articular com o bloco de mais de 350 apoiadores do Planalto.
Ao ser anunciado, o deputado Aguinaldo “mergulhou” na nova missão. Sabe-se muito pouco de suas primeiras ações. A não ser de informações repassadas pela assessoria através de uma nota, que segue o teor: “O parlamentar irá articular junto aos demais deputados que integram a base aliada do Planalto as votações de interesse do Executivo, além de ser responsável por definir, em conjunto com os ministros da articulação política e com o presidente da República, as estratégias que o governo adotará para aprovar projetos na Câmara”.
Pois bem. Foi só. Porém, ele vai ter oportunidade de falar aqui sobre seus planos para o desenvolvimento da Paraíba. Aliás, como ministro das Cidades ele fez muito e não deixou a desejar. Certamente, como líder do Governo vai estar com olhos atentos para o Estado, até porque esse novo posto o credencia para ser um nome a ser colocado em discussão para compor a chapa majoritário no lado da oposição. Ou da situação.
Uma coisa é certa: Aguinaldo Ribeiro, em Brasília, se revela um grande articulador político, a julgar pelos dois cargos de grande relevância que acumula no seu currículo.
Marcone Ferreira

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :