ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » » João Dantas questiona interesse do Governo do Estado na privatização da CAGEPA após concessão vencida



O vereador João Dantas (PSD), líder da bancada governista na Câmara Municipal de Campina Grande, voltou a tecer duras criticas ao governador Ricardo Coutinho na Sessão Ordinária desta quinta-feira (03), ao questionar sobre o interesse do governador em privatizar a CAGEPA, mesmo sabendo que a concessão para captação do esgoto e fornecimento de água em Campina Grande está vencida desde ano passado.

João Dantas explicou que recentemente o Governo do Estado manifestou interesse junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, em conceder à iniciativa privada, os serviços de água e esgoto realizados pela CAGEPA. “Qual o sentido na pressa do Governador em privatizar os serviços da CAGEPA se ele sabe que a concessão em Campina está vencida e provavelmente não irá ser renovada sem uma ampla discussão com a sociedade civil?”. Questionou o vereador.

João Dantas afirmou ainda que o governador Ricardo Coutinho tem reajustado as contas de águas e esgotos muito acima da inflação: certamente para tornar a Cagepa mais rentável, levando-se em conta que a empresa é que paga alguns dos salários mais altos na Paraíba. Entretanto, se a CAGEPA não conseguir renovar sua concessão com a cidade de Campina Grande, perderá praticamente todo seu valor de mercado em uma possível privatização.

“É preciso discutir um novo modelo de gestão das águas em Campina Grande que envolva toda a sociedade. A CAGEPA não cuidou dos nossos recursos hídricos como deveria e por isso vivenciamos a maior crise hídrica da história. Hoje nós pagamos cem por cento em cima do que consumimos de água em esgoto, sendo que destes, apenas vinte e cinco por cento são tratados de forma correta”. Explicou João Dantas.

ASCOM

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :