» » » » Em sessão disputada, vereadores intensificam trabalhos e fazem cobranças por melhorias na cidade de Lagoa Seca



Durante mais de duas horas, os vereadores da cidade de Lagoa Seca realizaram mais uma sessão ordinária, onde debateram os problemas da cidade e apresentaram requerimentos ao Poder Executivo.
As solicitações de benefícios e ações foram feitas pelos parlamentares Pêu de Balbina (PSDB), Beto do Floriano (PSDB) e Maria José Policarpo (PSDB).
Em seus requerimentos, Pêu solicitou a construção de um campo de futebol e uma praça com área de lazer na comunidade do Floriano. "Alguns esportistas precisam sair de Lagoa Seca para jogar bola em Matinhas, porque no Floriano não tem um campo. O mesmo acontece com quer fazer uma caminhada, não existe uma área ideal" declarou.
Já Maria José Policarpo (PMDB), solicitou da prefeitura investimentos na área de iluminação pública para região do Oiti, Araçá, Gravatá do Cumbe e Chã do Marinho. "A situação é difícil há muitos anos. O povo daquela região tem sofrido muito. A estrada é muito escura e os bandidos se aproveitam. Até eu já fui assaltada" comentou.
Beto do Floriano apresentou três requerimentos na sessão de ontem. Os documentos faz solicitações para investimentos na área de esgotamento sanitário da comunidade do Floriano, iluminação pública para o Araticum e ainda melhorias na estrutura da Junta Militar. "Visitei pessoalmente a situação da Junta Militar e o problema é que o espaço é pequeno e da condições de trabalho nem muito menos de atendimento à população. Tenho certeza que o prefeito Fábio vai tomar uma providencia emergencialmente" disse.
Na tribuna livre, o debate foi amplo, Edvaldo Bode (PSB), Marconi Acióli (PP), Zezito do Cumbe (PSD), Beto do Floriano (PSDB), Paulinho Patriota (PPS) e André de Dé (PSDB) fizeram uso da palavra e voltaram a debater assuntos da cidade como transporte, estrutura, educação, previdência social e serviços bancários. 
O líder da bancada do governo também fez um balanço das ações dos parlamentares nestes primeiros dias de atividades. "Se faz necessário esclarecer a comunidade que nós não estamos parados um só instante. São debates, reuniões e trabalhos feitos diariamente. As vezes, é mais cômodo ficar em casa criticando, mas quem critica geralmente não acompanha os debates e nem participa das sessões" comentou Marconi Acióli.
O coordenador da Defesa Civil do município, George Rufino, também participou do momento, destacando a importância da prevenção da Febre Amarela e ainda prestou contas sobre as ações do seu departamento que é vinculado a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Lagoa Seca.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :