ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » » Centrais negociam com Temer para aprovar reformas previdenciária e trabalhista


foto montagem/Paraibaonline
Centrais sindicais ofereceram ao presidente Michel Temer negociar o apoio às reformas da Previdência e trabalhista em troca de ajuda para retomar a cobrança da contribuição assistencial – taxa paga por trabalhadores para financiar os sindicatos.
Dirigentes da Força Sindical, comandada pelo deputado Paulinho da Força (SD-SP, foto), se reuniram com Temer e com o ministro Ronaldo Nogueira (Trabalho) para apresentar a proposta, informa o jornal Folha de São Paulo.
A Força diz ter o apoio da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e de outras duas entidades para as negociações com o governo.
As quatro centrais sindicais representam 37% dos trabalhadores do país.
A ideia dos sindicalistas ê que o presidente edite uma medida provisória ou apoie a aprovação no Congresso de projeto que regulamente a arrecadação da taxa.
A contribuição assistencial é cobrada por sindicatos no salário dos trabalhadores.
O STF proibiu sua incidência sobre não sindicalizados. Além disso, as entidades recebem a contribuição sindical, que é obrigatória e equivale a um dia de salário do trabalhador, ainda conforme o jornal.

Uol

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :