ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » » Vereador campinense defende permissão do porte de arma para cidadãos


Foto: Paraibaonline
Foto: Paraibaonline
O vereador Sargento Neto (PRTB) falou sobre a realização de audiência pública nesta quarta-feira (22) na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG). O objetivo é ouvir os representantes dos órgãos de segurança pública e a sociedade campinense.
– O que temos acompanhado nos últimos dias é que no mês de janeiro tivemos 18 homicídios e, no ano passado, foram apenas seis. Convidamos toda cúpula da segurança pública, secretário de segurança pública, comandante geral, comandante dos batalhões e vão se fazer presente hoje na Casa Félix Araújo- falou.
Além disso, o parlamentar frisou que o direito de ir e vir do cidadão está sendo interrompido pontuando que foram realizados 535 roubos de motocicletas e assaltos a 811 estabelecimentos comerciais no último ano na Rainha da Borborema.
– Nossa Campina Grande está se destacando, infelizmente, no alto índice da criminalidade. Temos um déficit de 8.966 homens em todo estado da Paraíba. Segundo dados da ONU, é um policial para cada 250 habitantes. Na Paraíba, é um policial para cada 433 habitantes. Infelizmente, em Campina Grande, é um policial para cada 650 habitantes – disse.
O parlamentar também afirmou que viaturas são inadequadas para o serviço operacional. Neto disse que toda sociedade está sofrendo com a questão da insegurança e também estão sendo vítimas dos criminosos os policiais.
O vereador também declarou ser favorável ao porte de arma dos cidadãos, porém diante da realização de seleção minuciosa para ver se o cidadão tem condições de ter a arma.
ascom

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :