ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » Setor calçadista dribla a crise e dobra faturamento no Gira Calçados 2017

 Ascom

fotos: ascom
A 6ª edição do Gira Calçados, maior evento do setor no Nordeste, superou as expectativas da organização. Com mais de 600 compradores de diversas partes do Brasil, e mais de 440 marcas à venda nos 156 estantes, o evento gerou R$ 20 milhões em negócios.
“Estimávamos vender algo em torno de R$ 10 milhões, mas acreditando na força do segmento calçadista, investindo em novidades e inovando, driblamos a crise, e dobramos o faturamento na edição 2017 do Gira Calçados”, disse Sebastião Severo Acioly, presidente do Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba – Sindicalçados-PB.
Ainda segundo o presidente do Sindicato, a indústria de calçados do Nordeste esteve bem representada no Gira Calçados.
“A Paraíba esteve presente nesta edição do evento com as melhores marcas fabricadas em nosso Estado, do mesmo modo os expositores de grandes marcas do Ceará, mais precisamente de Juazeiro do Norte, como também os nossos parceiros de várias cidades da Bahia trouxeram suas marcas. Todos expuseram produtos de qualidade e marcas reconhecidas no Brasil e até fora do nosso país”, afirmou Acioly.
Segundo os organizadores do Gira Calçados, do total de expositores do evento, 69 eram de empresas da região Nordeste, os demais eram parceiros, fabricantes, distribuidores e principalmente representantes multimarcas, ou seja, as melhores marcas fabricadas no Brasil estiveram em exposição durante os três dias de Rodada de Negócios.
Para a gestora do projeto de Calçados do Sebrae Paraíba, Éricka Vasconcelos, foi a melhor edição do evento até o momento.
“O aumento nos rendimentos da Rodada de Negócios se deu principalmente pela quantidade de expositores e compradores, que dobraram este ano. Isso é muito bom para o setor, representou um aumento muito significativo que empolgou a todos os participantes”, disse Éricka.
O Gira Calçados é realizado pelo do Sebrae Campina Grande, Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba (Sindicalçados/PB), e conta com a parceria da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), através do Instituto Senai de Tecnologia (IST) do Couro e do Calçado, Prefeitura Municipal de Campina Grande – PMCG, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDE, Governo do Estado da Paraíba, Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (CINEP) e Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :