ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » Secretário: Edital para municipalização de água e esgoto de CG deve sair em abril


A Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande deve lançar, até abril, edital para uma Parceria Público Privada (PPP) ou de Concessão Onerosa para empresas que queiram disputar a municipalização da água e esgoto da cidade.
Foi o que informou o secretário André Agra, em entrevista, nesta quinta-feira (23).
Segundo ele, a licença da Cagepa, que vogava por 50 anos, acabou há dois e desde então a prefeitura tem estudado uma nova forma para prestação de serviço em Campina Grande.
Foto: Codecom/CG
Agra ressaltou que serão estabelecidas metas e prazos e que a prefeitura é quem vai fiscalizar, regularizar e gerenciar.
– Será um novo plano de concessão de água e esgoto com metas específicas, principalmente, na universalização do tratamento e captação de esgoto para todos os domicílios. Vamos ter agora um momento de equilíbrio hídrico com a chegada das águas do São Francisco e temos metas para os próximos 20 anos, que é colocar a cidade em outro patamar quanto ao reúso da água do esgoto. Precisamos tratá-lo e reutilizá-lo – disse Agra.
O secretário disse ainda que a Cagepa pode sim participar da futura concorrência para prestação de serviços, mas deve cumprir as metas da prefeitura e não replicar um modelo concedido há 50 anos e que, atualmente, não atinge mais os interesses da cidade.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :