» » » » RC descarta aumentar duodécimo da UEPB e esta perto de levar a Instituição ao Colapso

RC descarta aumentar duodécimo da UEPB e alerta que é preciso cortar gastos “como faz o Estado”

O governador Ricardo Coutinho (PSB) não cogita a possibilidade de aumentar o duodécimo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O reitor da instituição, Rangel Júnior, afirma que a UEPB passa por crise financeira e ameaça corte na chamada de novos alunos e até dispensa de professores.
O governador declarou que o Estado não pode aumentar o repasse do duodécimo da instituição e enfatizou   que o órgão precisa se reorganizar como o governo do Estado vem fazendo para manter as atividades funcionando.
O governador lamenta a situação, porém explica que os repasses estão sendo feitos conforme a arrecadação do Estado. “A UEPB tem o seu duodécimo como todos os outros poderes, que são pagos em dia. É preciso a gente se adequar como o Estado faz, pois existe dinheiro sendo fabricado no Estado. Existe sim a seriedade de um governo que com o dinheiro que tem, tem que dividir com todas as áreas. Não é possível pegar o dinheiro e aumentar o duodécimo de um ou de outro, porque o dinheiro do Estado não está aumentando. É preciso se compor com aquilo que se tem”.
O governador acrescenta que a UEPB deveria fazer como o governo da Paraíba vem fazendo para continuar trabalhando. “Evidentemente quando se vai atrás, tanto no Estado como na UEPB, você percebe que tem chances de diminuir as despesas, cortando gastos de por ventura sejam menos necessários e adequando a realidade que aí está”, diz o governador da Paraíba.
Ricardo também ratifica a eficaz gestão existente na UEPB, mas explica que a crise afetou todos e é necessário que se faça cortes em todos os setores. “Eu acho que a UEPB tem uma boa gestão, mas todos nós gestores precisamos nos adequar, eu por exemplo vou cortar ainda mais a máquina do Estado, é uma obrigação republicana de todo mundo e a UEPB está fazendo isso também”.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :