ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » » Marcelo Odebrecht presta depoimento no processo sobre a cassação de Temer


Josias de Souza
O ministro Herman Benjamin, corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, convocou para as 14h30 da Quarta-Feira de Cinzas o depoimento de Marcelo Odebrecht e de dois ex-diretores da maior construtora do país: Cláudio Melo Filho e Alexandrino Alencar. A trinca será inquirida sobre a forma como o Grupo Odebrecht financiou a campanha da chapa Dilma Rousseff – Michel Temer nas eleições presidenciais de 2014. Os depoimentos serão anexados ao processo que pode resultar na cassação da chapa e na interrupção do mandato de Temer.
Relator do processo, o ministro Benjamin voará até Curitiba para interrogar pessoalmente os três delatores da da Odebrecht. As oitivas ocorrerão na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Escolheu-se a capital paranaense porque Marcelo Odebrecht continua preso na cidade. Ouvido previamente, o procurador-geral da República Rodrigo Janot deu parecer favorável à iniciativa do TSE. Os depoimentos foram autorizados pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.
Em seu despacho, o ministro Herman Benjamin anotou que decidiu ouvir os três depoentes “diante de indicativos extraídos da mídia escrita sobre a recente homologação da colaboração premiada de 77 executivos da empresa Odebrecht, no âmbito da denominada Operação Lava Jato.” Guiando-se pelo noticiário, constatou que “houve depoimentos relacionados à campanha eleitoral da chapa Dilma-Temer em 2014.”

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :