ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » Líder na ALPB diz que governador está “preocupado” com a possibilidade de privatização da Cagepa

A possibilidade de privatização da Cagepa vem sendo motivo de preocupação para o governador Ricardo Coutinho (PSB), segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Hervázio Bezerra (PSB). O socialista se reuniu com o gestor e o secretário estadual de Infraestrutura, Recursos Hídricos Ciência e Tecnologia, João Azevedo, nesta terça-feira (21), e informou que o assunto foi discutido rapidamente sem que o chefe do Executivo tenha definido como irá lidar com as determinações do Governo Federal.
A privatização de serviços públicos, incluindo empresas dos setores financeiro, de energia e saneamento, foi uma condição imposta pelo presidente Michel Temer (PMDB) para liberar ajuda financeira aos Estados. De acordo com o projeto de lei que cria o regime – encaminhado ao Congresso Nacional -, os estados também terão que adotar uma série de medidas como contrapartidas para o recebimento de recursos. “Conversei com o governador Ricardo Coutinho e ele me externou sua preocupação em relação a isso, mas não sei como vai se comportar”, disse Hervázio.
Sobre a abordagem do tema na Casa Epitácio Pessoa, o líder avaliou que a oposição vem procurando “tirar vantagem política disso”, mas que o assunto precisa ser aprofundado. “Qualquer ação nossa nesse momento é precipitada”. O deputado ainda admitiu que esta é uma ação a qual todos os estados deverão se submeter uma vez que se trata de uma “imposição do governo central”, entretanto, não dá para antecipar se o governador irá concordar ou não. “O presidente disse, sem meias palavras, que seria necessário fazer as privatizações. O secretário João Azevedo falou que é radicalmente contra essa privatização, mas sabemos as limitações dele. Se a Paraíba vai suportar ou não quem vai decidir é o governador”.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :