ACESSE O PORTAL WWW.PAGINA1PB.COM.BR

» » » » Bispo de Vitória da Conquista deve assumir Arquidiocese da Paraíba, diz blogueiro

O novo arcebispo da Paraíba será dom Luiz Gonzaga da Silva Pepeu, atual bispo de Vitória da Conquista, na Bahia. A informação foi divulgada blogueiro Diego Lima, nesse domingo (26). Segundo ele, o nome de dom Luiz Gonzaga está nas mão do Papa Francisco. A informação foi confirmada pela Igreja.
"Informações que chegaram de Roma ao signatário deste blog dão conta de que a Igreja Católica na Paraíba já tem Arcebispo", afirma Diego Lima.
Para o padre João Bosco Francisco do Nascimento, coordenador da Arquidiocese da Paraíba, em entrevista ao Portal ClickPB, a informação do blogueiro não passa de conjectura, pois ainda não há nada certo. 
Intervenção - A arquidiocese da Paraíba está sendo administrada por Dom Genival Saraiva de França, designado pelo Papa Francisco para substituir dom Aldo Pagotto, que teve de deixar o clero paraibano cercado por sérias denúncias de pedofilia.
Confira a postagem:

                                Habemus Arcebispo na Arquidiocese da Paraíba
Informações que chegaram de Roma ao signatário deste blog dão conta de que a Igreja Católica na Paraíba já tem Arcebispo.
Segundo essa mesma fonte informou, a Congregação Para os Bispos, no Vaticano, teria enviado o nome do atual Bispo de Vitória da Conquista, na Bahia, Dom Luís Gonzaga da Silva Pepeu, para comandar a Cúria Paraibana, restando somente o Papa Francisco chancelar ou não o nome dele.
Com um Papado mais progressista, o Papa Francisco solicitou mais informações sobre Dom Pepeu, já que um assessor do Papa Argentino o informou que o bispo de Vitória da Conquista defendia ideias conservadoras.

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :