» » » » » Coach de Campina Grande é contratado por um dos maiores Times de Futebol Americano do Brasil

O Futebol americano vem crescendo de forma acelerada no Brasil e começa a tomar corpo em todos os estados brasileiros com equipes fortes e abrindo espaço para jogadores e profissionais nesse novo mercado esportivo. A Paraíba tem uma historia forte com alguns times apontando no cenário nacional de forma muito significativa como Treze Roosters (atual Tropa Campina), Campina Titans, João Pessoa Espectros.
Atletas e profissionais paraibanos são observados e chamados para participarem de times mais fortes e tradicionais no Brasil, como é o caso do Coach Alberto Magno Filho profissional de Educação Física, natural de Campina Grande na Paraíba, que iniciou seus trabalhos no futebol americano em 2007 e acumula passagens por varias equipes paraibanas e que agora foi contratado pelo Brown Spiders de Curitiba e será o novo coordenador ofensivo para a temporada 2017.
Com passagens por equipes como Treze Roosters (atual Tropa Campina), Campina Titans, João Pessoa Espectros e Guardian Saints, onde foi Head Coach de 2014 a 2016 Alberto Magno despontou como uma das maiores revelações do Futebol Americano no Brasil e o fato de o Spiders ser uma das equipes mais tradicionais do país, com um projeto forte apresentado ao Coach e a possibilidade dele treinar uma equipe da Super Liga Nacional foram determinantes para a sua ida para o Spiders. Segundo ele, "a equipe vai lutar para ir longe esta temporada e com o comando do coach Wayne quero fazer meu melhor e ajudar a equipe no que for necessário".

A Superliga Nacional de Futebol Americano reúne os melhores times do Brasil e em 2016 teve como campeão o Timbó Rex e vem nos últimos anos batendo sucessivos recordes de publico e promete muito neste ano, pois todas as equipes estão se reforçando e investindo em formação de time e estrutura. A Superliga Nacional já tem 77% de média de publico do NBB e 50% do publico da Superliga de Volei.

Inspirado no modelo da NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos), o campeonato é dividido em primeira fase e playoffs. Na etapa inicial, são quatro conferências (Nordeste, Leste, Oeste e Sul), com dois grupos em cada. As equipes jogam entre si dentro de cada conferência. O primeiro colocado de cada grupo garante vaga nos playoffs, assim como os dois mais bem colocados na classificação geral da conferência.

Alberto Magno afirmou que o fato de ser contratado por um dos maiores clubes brasileiro, mostra o fortalecimento profissional da Paraíba e de Campina Grande. “Vivemos um verdadeiro marco na história do futebol americano no Brasil. Teremos o maior campeonato da modalidade no país, que vai mobilizar milhares de atletas e fãs e o fato de esta em um dos melhores nos anima a trabalhar muito e vamos vencer mais esse desafio profissional”. 

Edson Pereira

O Portal Fala Prefeito é um projeto de caráter informativo e dedicado a trazer a nossos leitores de forma universal e multilíngue, estabelecido na internet sob o princípio da responsabilidade, a informação.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário :